sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Bananeira, ela é totalmente aproveitável

Se tem uma planta que é totalmente aproveitável, um dos nomes dela é a bananeira. Muita gente não sabe, mas para um melhor rendimento deve se adotar o sistema de mãe, filha, neta, explicando melhor, deixar só três pés por cova, na sequencia de nascimento mão, filha, neta. Outro ponto é que para evitar problemas, sugiro que plantem a variedade prata, pois ela é muito resistente a pragas. As suas folhas são utilizadas em alguns pratos como substituto ecológico do alumínio, quando envolve os pratos na culinária.

Mais um complemento sobre a banana que colhi no site:

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2011/05/banana-e-suas-propriedades.html


A banana é um alimento energético à base de glucídios (substâncias hidrocarbonadas) com um índice glucídico médio (62) complementado por diversos minerias e oligo-elementos.
A banana é rica em potássio, vitaminas C e B6, muito digestiva, combate a diarréia, regula a hipertensão arterial, é calmante, favorece a formação corpórea, combate a anemia, a retenção urinária e é ótima para lactentes para aumento do leite, além de ser muito saborosa e nutritiva.
É Indicada principalmente para quem faz esportes e academia.
O consumo de uma banana permite cobrir (40%) das necessidades diária de manganês (Mn). Devido a esta riqueza de manganês, a banana previne o envelhecimento e as doenças cardiovasculares.
É uma excelente fonte de vitaminas B2 (riboflavina) B6 (piridoxina) B9 (ácido fólico). Ainda contém pectinas (anticancerígenas do cólon). Com seu teor em vitamina C confere-lhe em certo poder anti radicais livres.
A banana quando madura serve como laxativa. Mas quando verde tem o efeito contrário.

Para quem pensava que para por ai, vejam como se consome o "umbigo da bananeira" ou " coração da bananeira" no vídeo abaixo:


Também uso medicinal do umbigo de bananeira, segue mais um link:

https://www.youtube.com/watch?v=N-Cjnx2GYKg

Esse foi retirado do meu quintal


Nenhum comentário:

Postar um comentário