sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Língua de Sapo, Erva de Jaboti

Nome popular: Língua de Sapo, Erva de Jaboti

Nome ciêntífico: Peperomia pellucida

Foto:


Usos: Facilmente encontrado em quintais, esta planta é utilizada em alguns países como alimento, já no Brasil ouvi falar dela como planta medicinal. Após algumas pesquisas na internet, verifiquei que as folhas podem ser adicionadas em saladas e tem um sabor delicado.

Indicações: prurido, tosse, abscessos, furúnculos, conjuntivites, inchaços, digestão, refriados, constipação, inflamações do reto, enfermidades do coração.

Modo de usar:

- suco das folhas: cólica e dores abdominais;
- salada de folhas fresca.
- planta inteira: cataplasma morno: abscessos, reumatismo, fadiga;
- infusão ou decocção: nervosismo, dor reumática, externamente em banhos;



ATENÇÃO: Para evitar riscos a sua saúde, só utilize plantas para alimento ou remédios, após consulta a um agrônomo ou orgãos competentes em sua cidade. 

25 comentários:

  1. Tenho em casa essa erva. Elas nascem nos meus vasos de plantas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse erva tem sememte? gostaria de obte-la

      Excluir
    2. Sim, essas hastes com granulados são as sementes.

      Excluir
  2. Disem que essa planta o cha regulariza o colesterol.

    ResponderExcluir
  3. Conhecida tambem como oriri.

    ResponderExcluir
  4. Serve para baixa a pressão

    ResponderExcluir
  5. Como devo fazer o chá da erva de jabuti ?

    ResponderExcluir
  6. E eu ja sabia o beneficio dessa planta mas para o reto nao faz o cha

    ResponderExcluir
  7. ja a conhecia mais nao sabia todos os bens que ela faz

    ResponderExcluir
  8. Se insergar uma boa quantidade das folhas dessa planta ela cura frieiras e oe de atleta é muito bom olha

    ResponderExcluir
  9. Tenho varias ervas em casa e essa e uma dessas jeralmente utilizo e realmente faz muito bem a saúde

    ResponderExcluir
  10. Quando criança comi muito desta planta, Lingua de sapo, às escondidas de minha mãe. Era o meu café da manhã.

    ResponderExcluir
  11. Serve pra gordura no figado

    ResponderExcluir
  12. Me indicaram que serve para Ac. Úrico elevado

    ResponderExcluir
  13. Tenho essa planta e ela tem vários benefícios para a nossa saúde já fiz o chá dela muito bom eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza, gostaria de obter uma semente ou a muda de cordão de sapo

      Excluir
  14. Gostaria de saber como adiquir essa Eva.

    ResponderExcluir
  15. Gente como faço pra comprar essa erva?? Alguém pode me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga pra mim. Meu nome é Flávio Max (81) 999438581, também é WhatsApp.

      Excluir
  16. Não é vendido pelo que eu saiba
    Ela é muito flagil e sempre se agrega ao lado de plantinhas por ser delicadas a aste dela onde está a semente apareceu e aparece nos jardins.Serviu a informação?

    ResponderExcluir
  17. Poxa, queria uma muda de língua de sapo.


    ResponderExcluir